Vitória SC – Sporting Prognóstico e Palpites

Talvez este seja o jogo mais quente da jornada. Apesar de não envolver nenhum dos candidatos ao título, este é já um clássico do nosso campeonato. Uma equipa dificílima de bater em casa, contra um dos três grandes que sonha em chegar ao título ano após ano.
Team 1 Logo WWWLW
04.06.2020 Estádio D. Afonso Henriques 21:15
Team 2 Logo WLLWW
2.50 1X2 Visite Bet.pt
3.30 1X2 Visite Bet.pt
2.75 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Empate sem Aposta (12) 1.60 Visite Betway

O Guimarães é uma equipa muito aguerrida, tal qual os habitantes da cidade, e isso transparece na sua equipa e estilo de jogo. Serão certamente um adversário muito duro de roer, que causará imensas dificuldades aos Leões. Já estes, irão efetuar o segundo jogo sob a liderança do seu novo técnico, Rúben Amorim. O campeonato parou após a sua estreia como líder leonino, e pode ser que tenha sido útil para trabalhar alguns aspetos menos bons que o Sporting tinha vindo a apresentar. O novo treinador foca-se muito na melhoria do aspeto defensivo das suas equipas, e será interessante observar se já serão criadas algumas novas dinâmicas de pressão, e melhoramentos posicionais. Um dos aspetos mais interessantes deste jogo.

Este clássico é sempre um jogo que pode pender para qualquer um dos lados, mas apesar das casas de apostas darem um ligeiro favoritismo aos Vimaranenses, eu coloco essa ligeira vantagem no lado de Alvalade. Veremos quem tem razão.

Detalhes do Jogo

  • Vitória SC – Sporting CP
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 04/06/2020
  • Hora – 21:15
  • Local – Estádio D. Afonso Henriques

Sobre o Jogo

Tal como já dito anteriormente, este é um encontro que poderá pender para qualquer um dos lados, ou até mesmo um empate. É de facto, um pouco imprevisível, mas não tanto como alguns outros que teremos a oportunidade de assistir nesta jornada.

Penso que iremos observar a presença de golos nesta partida. Consoante a eficácia dos novos métodos defensivos impostos sob a liderança de Rúben Amorim, iremos observar mais ou menos golos por parte do Guimarães. De qualquer das formas penso mesmo, sinceramente que o Sporting irá colocar a bola no fundo das redes adversárias por mais que uma vez.

O Sporting tem de fazer pela vida, e isso significa conquistar pontos. Ocupa atualmente o 4º posto classificativo, mas quererá no entanto alcançar o 3º. É de facto, este, o principal objetivo da época dos Leões, a conquista do terceiro posto. Posto este que lhes dará acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Já o 4º lugar apenas dá direito à passagem à 2ª pré-eliminatória da mesma competição europeia.

A equipa de Guimarães tentará, certamente, a conquista dos três pontos para encurtar a vantagem deste mesmo Sporting, que ocupa assim o lugar onde o seu adversário desta noite quer estar, um lugar europeu. Temos tudo, neste jogo, para não querer perder um segundo que seja. Irá ser uma luta acesa pelos três pontos, sem dúvida.

Vitória SC – Forma

O Vitória vem de uma excelente fase. Nos últimos 5 encontros conseguiu a conquista de 4 vitórias, tendo perdido por 1 vez. Já ao olharmos para os seus últimos 10 jogos, o ímpeto desvanece um pouco, subindo este número apenas para 5 vitórias, e 1 empate.

No que diz respeito ao registo ofensivo e defensivo dos Vimaranenses, têm melhores números que o adversário desta jornada. Possuem uns notáveis 40 golos em 24 jogos. Sofreram apenas 25 golos, sendo assim um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição. É de facto uma excelente equipa que pode arrancar os 3 pontos a qualquer adversário neste campeonato.

Os seus jogos quase nunca baixam a barreira dos 2 golos ocorridos. coisa que tal como vimos no parágrafo imediatamente anterior, é demonstrado pelo registo de golos da equipa. Situam-se a 5 pontos do Sporting, e quererão com certeza encurtar esta margem para 2.

Last Win Team Logo Última vitória contra Sporting (23/12/18) 1:0

Sporting CP – Forma

O Sporting vem de uma vitória, na estreia do seu novo treinador. Se olharmos aos seus últimos 5 jogos vemos que apenas alcançaram 3 vitórias e 1 empate. Se alargarmos o ponto de vista aos últimos 10 encontros na liga, o número de vitórias sobe aos 5, e obteve 4 derrotas.

Um registo muito pobre para um eterno candidato ao título que erá de fazer muito melhor nos próximos anos, caso queira de facto ter hipóteses de chegar a este tão aguardado regresso às conquistas do campeonato.

Tendo um pior registo quer em termos de golos marcados e golos sofridos do que o Guimarães, tem no entanto 5 pontos de vantagem. Vantagem esta que não poderá perder, até porque quer encurtar o fosso de 4 pontos para o rival SC Braga. Tem 37 golos marcados e 26 sofridos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Vitória SC (27/10/19) 3:1

Odds para Vitória – Sporting

A minha primeira sugestão de aposta seria, porque acho sinceramente que o Guimarães não irá vencer o jogo, apesar de poder acontecer, obviamente, a vitória do Sporting. A odd é altíssima, na ordem dos 2.60. No entanto, compreendo perfeitamente que a maior parte dos apostadores não se sinta à vontade com esta aposta.

A minha segundo sugestão vai então para o “ambas marcam”, que tem neste momento uma odd de 1.44. É algo mais seguro e que de facto deve acontecer.

A minha terceira sugestão será o facto do Sporting marcar acima de 1.5 golos no jogo. A odd é de 2.15. Muito alta na minha opinião para a probabilidade que isto tem de acontecer. Não precisando de ganhar, apostar que marcam 2 golos é uma boa solução. Podem pensar, mas se marcam 2 golos é provável que ganhem. Pois a isto eu digo-vos, com o Sporting nunca se sabe.

Palpite Final Vitória SC - Sporting

O meu palpite final vai para um misto entre o que acho que acontecerá e segurança de aposta. Tal qual uma boa aposta deveria ser sempre. Minimizar os riscos de perder o montante apostado, ao mesmo tempo que conseguimos uma boa odd para algo que achamos mesmo que vai ocorrer. Vitória do Sporting mas caso haja empate, a aposta anula-se. No fundo esta aposta designa-se de “Empate sem Aposta” e a odd é de 1.60.

Melhor dica: Empate sem Aposta (12) 1.60 Visite Betway