Vitória SC – Moreirense Prognóstico e Palpites

Talvez este seja o jogo mais quente da jornada. Apesar de não envolver nenhum dos candidatos ao título, este é já um clássico do nosso campeonato. Uma equipa dificílima de bater em casa, contra um dos três grandes que sonha em chegar ao título ano após ano.
Team 1 Logo DDWWW
19.06.2020 Estádio D. Afonso Henriques 19:00
Team 2 Logo LWWDW
1.50 1X2 Visite Bet.pt
4.35 1X2 Visite Bet.pt
6.75 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Handicap (+2) Moreirense 1.40 Visite Betway

Com menos 6 pontos que o seu oponente desta noite, o Moreirense procura regressar às vitórias após ter perdido em casa com o Rio Ave, por 1 bola a 0. Tinham uma boa sequência de jogos sem perder até este último encontro.

Com toda a certeza será um jogo onde vai ser possível observar futebol de grande qualidade, praticado por ambas as equipas. Duas equipas que encaram qualquer jogo, seja contra quem for, para ganhar e que querem muito os três pontos nesta partida.

O Vitória quererá dar continuidade à sua série de jogos sem perder. Já não ganha à três partidas consecutivas e não quer ver nenhum adversário direto a descolar na luta pelos lugares europeus.


Detalhes do Jogo

  • Vitória SC x Moreirense
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 19/06/2020
  • Hora – 19:00
  • Local – Estádio D. Afonso Henriques

Sobre o Jogo

O Vitória é se dúvida uma equipa destemida, que olha qualquer adversário na cara, e busca sempre a conquista dos três pontos. Quererá, e assim vai fazê-lo ominar o jogo por completo. Tentará que a maior parte da posse de bola seja sua, e a partir de situações ofensivas provenientes de uma construção organizada, criar perigo.

É uma equipa que pode a qualquer momento fazer golo, no entanto, por vezes possui alguns problemas contra blocos defensivos demasiado baixos. Coisa que, a meu ver, não irá acontecer em demasia porque irá defrontar a formação de Moreira de Cónegos.

Assumo que, o Moreirense queira criar bastantes situações de perigo, e é uma equipa que em certos jogos, consegue inverter um prévio domínio do adversário e cercar a sua baliza, com muita gente na área adversária. Tem um meio campo forte e efetua muitas recuperações em zonas avançadas do terreno, que pode diretamente resultar em situações de perigo, e possível golo.

Tendo em conta a maneira como perspetivamos que ambas as equipas entrarão em campo, e pelo que têm vindo a demonstrar, com o intuito de marcar golos. Será portanto, a meu ver, um jogo aberto e propício à ocorrência de diversas oportunidades de golo.


Vitória SC – Forma

O Vitória possui já uma sequência de 5 jogos consecutivos sem perder, e quererá aumentá-la. No entanto, nos dois últimos embates, os vimaranenses não foram além da obtenção de um empate, foram eles frente ao Sporting, em casa e frente ao Belenenses, em Lisboa. 3 vitórias nos últimos 5 jogos, portanto.

É de facto um bom jogo para a retoma dos triunfos. Jogando em casa, frente a um Moreirense que tentará criar perigo, mas que passará a maior parte do tempo de jogo em busca de recuperar a bola e não a criar perigo. O Vitória vai provavelmente andar sempre mais perto de marcar que a equipa de Moreira de Cónegos.

Em termos de registo de golos, a equipa de Guimarães conseguiu marcar já por 43 vezes. Concedeu 28 golos a equipas adversárias. Nos seus jogos, os vimaranenses raramente terminam abaixo da barreira dos 1.5 golos, tendo em conta o total de golos marcados pelas duas equipas.

Procuram então entrar neste jogo e dominar desde o início com vista à obtenção daquela que pode ser uma vitória importantíssima, e que marcaria o regresso às vitórias, a primeira da era pós-covid19.

Last Win Team Logo Última vitória contra Moreirense (19/05/19) 1:3

Moreirense – Forma

No lado da formação de Moreira de Cónegos, nos dois jogos disputados neste regresso da liga, foram alcançados 3 pontos. Conseguiram uma vitória muito suada frente ao Boavista, no Bessa, na jornada de regresso à competição, e no último jogo perderam por 1 bola a 0 em casa, frente ao Rio Ave.

No entanto, têm resultados recentes muito interessantes, e são de facto uma boa equipa. Anteriormente a esta última derrota, tinham conseguido uma sequência de 7 jogos sem perder, na qual obtiveram 4 vitórias e 3 empates. Destaca-se a vitória no terreno do Gil Vicente por 5 bolas a 1.

Tendo em conta o registo de golos da equipa, observam-se 35 golos marcados e 33 sofridos. Nesta fase da temporada em especial, e com a quebra em termos físicos e competitivos, nota-se um Moreirense sem a veia goleadora do início de época. Um Moreirense sólido defensivamente, o que tem contribuído para a pouca incidência de golos nestes seus jogos.

Nos seus últimos embates raras têm sido as vezes que o número total de golos marcados nos seus jogos ultrapassa os 2.5.

Last Win Team Logo Última vitória contra Vitória SC (18/12/17) 2:1

Jogos Entre Estas Duas Equipas

A última vitória obtido por parte da formação de Moreira de Cónegos frente a este Vitória foi já em 2017, num encontro que acabou 2-1. Nota para o facto do Guimarães, em casa, frente a este Moreirense nunca ter perdido, no presente século.

O número de golos marcados em encontros realizados entre estas duas equipas é algo irregular. Nos últimos 5 jogos, a contar para o campeonato, são observáveis 3 vitórias a favor do Guimarães, 1 empate, e 1 vitória do Moreirense no seu terreno.

Em 2 destes jogos não se ultrapassou a barreira dos 1.5 golos.


Odds para Vitória – Moreirense

Devido à solidez defensiva demonstrada nos últimos jogos por parte do Moreirense, penso que o Guimarães irá encontrar algumas dificuldades para concretizar as suas situações de perigo. Perspetivo um jogo sem muitos golos, mas com grande domínio por parte do Vitória, que, na minha opinião acabará o jogo conquistando pelo menos 1 ponto.

A minha primeira sugestão de aposta vai ser então relativa ao total de golos. Penso que uma aposta em total de golos abaixo de 3.5 golos é quase de certeza ganhadora. A odd é de 1.25.

A minha segunda sugestão de aposta vai simplesmente para a vitória do Vitória, face a redundância. É claramente a equipa que mais possibilidades tem de vencer o encontro e vai procurar com certeza a confirmação do seu favoritismo para este encontro. Neste momento a odd desta seleção é de 1.45.

Uma aposta relativa ao facto de ambas não marcarem, com uma odd de 1.65 pode também vir a revelar-se uma excelente aposta. Solidez defensiva, e alguns problemas em criar situações de golo nos últimos jogos por parte de Moreirense podem fazer desta aposta algo simples e eficaz.

Palpite Final Vitória SC - Moreirense

O meu palpite final vai no entanto para a modalidade de “handicap”, onde penso que ao apostar que o Moreirense a perder no máximo por 1 golo é uma boa aposta.

O Guimarães, apesar da sua superioridade, não irá golear, ao que tudo indica. Vai ser um jogo muito renhido e que, se ganhar, a vitória terá margem curta. Esta aposta engloba a vitória do Moreirense, o empate no jogo, ou uma vitória do Guimarães por 1 bola.

Handicap (+2) Moreirense com odd de 1.40.

Melhor dica: Handicap (+2) Moreirense 1.40 Visite Betway