Tondela x Desportivo das Aves Prognóstico e Palpites

Nesta partida referente à Liga NOS, irão defrontar-se duas equipas que estão a passar por imensas dificuldades, no que à conquista de pontos diz respeito. Por um lado, temos o Tondela que procura a confirmação da manutenção, situando-se a apenas 7 pontos do primeiro lugar de despromoção. Por outro lado, teremos o lanterna vermelha no tudo por tudo pela luta pela manutenção.
Team 1 Logo DDLLL
11.06.2020 Estádio João Cardoso 21:15
Team 2 Logo LLLLD
1.80 1X2 Visite Bet.pt
3.75 1X2 Visite Bet.pt
5.15 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Abaixo de 2.5 golos 1.46 Visite Betway

Está muito difícil a vida do Desportivo das Aves, e motivação é coisa que não abunda no clube. Tendo conquistado apenas 13 pontos ao longo de 25 jornadas, encontram-se a 9 de distância para o primeiro classificado acima da linha de água, Paços de Ferreira.

Será no entanto, apesar de claramente não ser um dos mais espetaculares e aguardados jogos da jornada, uma autêntica batalha entre duas equipas que querem, precisam e que irão fazer de tudo para alcançar a conquista dos três pontos.


Detalhes do Jogo

  • CD Tondela – Desportivo das Aves
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 11/06/2020
  • Hora – 21:15
  • Local – Estádio João Cardoso

Sobre o Jogo

Adivinha-se, como já foi referido acima, um jogo bastante disputado, que com toda a certeza terá momentos em que não se jogará um futebol bonito. O Aves terá que carregar um pouco mais na procura dos três pontos, visto que se encontra em pior estado. No entanto, este jogo é com certeza uma bela oportunidade para o Tondela garantir uma vitória de forma a dilatar um pouco mais a sua diferença pontual para a zona de despromoção.

São normalmente duas equipas que passam a iniciativa de pegar no jogo aos seus adversários, e consequentemente defendem com a equipa muito junta, de forma compacta e com um bloco muito baixo. Posteriormente, ambas tentam alcançar o golo em situações de contra-ataque. Será interessante se claramente existirá alguma equipa a dar a iniciativa de jogo à outra ou se será um jogo muito aberto com ambas à procura do golo, de forma aberta. Ambos os treinadores entrarão com uma estratégia definida e clara, tendo em vista a obtenção do triunfo.

Pode ser, como já foi dito uma boa oportunidade, do ponto de vista do Tondela para ganhar os trÊs pontos. Logo, estes, poderão querer entrar no jogo de forma afirmativa e confiante, querendo logo granatir a vantagem. Caso alguma das equipas se coloque em vantagem relativamente cedo no jogo, adoptará uma estratégia mais de contenção, procurando depois ferir as defesas adversárias quase  exclusivamente através de ataques rápidos, com os adversários relativamente desposicionados. Caso esse golo seja obtido mais tardiamente, este aspeto será ainda mais observável, e claro.


Tondela – Forma

O CD Tondela procura a conquista da manutenção, e como é óbvio para a equipa de amarelo, todos os pontos equivalem a ouro. No entanto, não têm conseguido conquistar nem muitos triunfos, nem muitos pontos. Nos últimos 6 encontros, apenas conquistaram 3 pontos, devido a três empates.

Após a paragem devido à pandemia, a equipa de Tondela regressou à competição, num encontro frente ao Benfica. A equipa adoptou uma estratégia defensiva, de bloco extremamente baixo e foi totalmente dominada pelos encarnados. No entanto, garantiram a conquista de 1 ponto que poderá vir a ser muito importante na sua luta pela manutenção. Foram, no fundo, eficazes tendo em conta a sua estratégia.

Em termos de registo de golos, a equipa do Tondela possui um total de 20 golos marcados e 30 sofridos. Nos últimos 5 jogos, apenas 1 deles acabou com um total de 3 golos alcançados (total das duas equipas), tendo em todos os outros sido alcançados menos. Existe portanto um total de golos, em jogos onde esta equipa intervém, um número muito reduzido de golos marcados.

Last Win Team Logo Última vitória contra Desportivo das Aves (05/10/19) 0:1

Desportivo das Aves – Forma

No que à forma do Desportivo das Aves diz respeito, tem-se a apontar o pobre registo da equipa, coisa que tem vindo a ser recorrente ao longo do campeonato. Logo, encontram-se no último posto da classificação, tendo obtido apenas 4 vitórias em 25 encontros disputados, e apenas 1 empate. Um total de 20 derrotas.

Nos últimos 6 jogos da equipa, foi conquistado apenas 1 ponto, num empate, curiosamente num terreno muito difícil, contra uma excelente equipa, o Famalicão. Em todos os outros 5 encontros, não foram além da derrota, tendo conseguido marcar apenas por 1 vez.

De facto, é um regsto pontual extremamente fraco, que se reflete no registo de golos também. Apesar de haver algumas equipas que apontaram menos golos, em termos ofensivos, o Aves tem apenas 23 golos marcados. No entanto, possui de longe o pior registo defensivo da liga, com 49 golos sofridos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Tondela (13/07/19) 2:1

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Nos últimos 5 encontros para a liga portuguesa, entre estas duas equipas, o registo é equilibrado. No entanto, existe uma ligeira tendência a favorecer o Tondela. O Aves conta apenas com 1 vitória sobre o Tondela, por 2-0, fora, na segunda volta da época passada. Ocorreram 3 vitórias para o Tondela, duas pela margem mínima e uma por 3-0. Ocorreu um empate também, a duas bolas.

Apesar de algo inconstante, e até haver jogos com um total de golos de 4, penso que neste encontro, e devido à situação em que se encontram, não irão acontecer muitos golos. Situação esta, que se refletirá na maneira de jogas das equipas.


Odds para Tondela x Desportivo das Aves

Uma das apostas que acho interessantes relativamente a esta jogo é nada mais nada menos que a da vitória do Tondela. Apesar do Aves ter que ganhar e ir dar tudo o que tem para que tal aconteça, penso que não conseguirão alcançar tal feito. Penso que será um pouco arriscado demais apostar um grande valor na vitória do Tondela. No entanto, e dependendo do tipo de aposta que quererá fazer, pode ser uma boa aposta. A odd é de 1.85.

Um total inferior a 2.5 golos pode ser uma muito boa opção, assim como o facto de ambas marcarem (não). As odds são de 1.46 e 1.48, respetivamente.

Palpite Final Tondela x Desportivo das Aves

O palpite final, respetivo a esta partida, será relativo ao total de golos. Abaixo de 2.5 golos com uma odd de 1.46. Penso que é o mais seguro, e apesar de ser uma odda relativamente baixa tendo em conta a modalidade de aposta em questão, penso que será um palpite acertado. É com certeza uma bela opção.

Melhor dica: Abaixo de 2.5 golos 1.46 Visite Betway