Sporting x Tondela Prognóstico e Palpites

Este será um encontro entre duas equipas com posições muito distintas, na tabela classificativa. O 4º lugar receberá em sua casa o 14º posto. Assim como as suas posições, também os seus objetivos recaem sobre coisas muito díspares.
Team 1 Logo WDWLL
18.06.2020 Estádio José Alvalade 21:15
Team 2 Logo WDDLL
1.41 1X2 Visite Bet.pt
4.60 1X2 Visite Bet.pt
8.25 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Sporting CP + total de golos superior a 1.5 1.65 Visite Betway

Na luta pelo lugar europeu mais acima possível , o Sporting não pode perder pontos, especialmente em casa diante do Tondela. Conseguiu, já após a pandemia recuperar 4 pontos de desvantagem que detinha em relação ao Braga, e com estes a ter uma visita muito árdua ao terreno do Famalicão, pode ser uma boa oportunidade esta para criar uma vantagem pontual e ocupar o terceiro lugar.

Já o Tondela, que luta para assegurar a manutenção no principal escalão, olha com bons olhos a possibilidade de roubar um pontinho que seja. Veremos se o Sporting conseguirá facilmente justificar o seu favoritismo neste jogo ou se este se complicará para o lado dos leões.


Detalhes do Jogo

  • Sporting CP – Tondela
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 18/06/2020
  • Hora – 21:15
  • Local – Estádio José Alvalade

Sobre o Jogo

Este será um jogo claramente marcado pelo domínio do Sporting, pelo menos a nível de posse de bola. Os leões tentarão ter a maior presença possível em zonas avançadas no terreno de jogo e perto da grande área adversária. O Tondela, consequentemente defenderá com um bloco baixo e procurará situações a partir de transições ofensivas rápidas.

Será então um jogo muito difícil par a formação de Tondela, caso sofra um golo terá que abrir no terreno e arriscar um pouco mais. Este fator pode levar a que tenhamos um jogo com alguns golos.

O Sporting é assim o grande favorito à partida para este jogo, e resta-nos agora saber se irá confirmar esse favoritismo e conseguir em sua casa uma vitória fácil ou se o Tondela tem algo a dizer.

Esta partida vai marcar o regresso de Mathieu aos convocados, e ao contrário do jogo da jornada passada Vietto não vai constar nesta lista. Ele que não deve jogar mais esta época após ter contraído uma lesão no ombro no último jogo.


Sporting – Forma

O Sporting conseguiu conquistar 3 triunfos nos últimos 5 encontros e tem vindo a fazer boas exibições já ao comando de Rúben Amorim. Nota para o facto de em 3 jogos disputados com o novo técnico sob o controlo do ex-Braga, o clube ainda não perdeu.

O clube atingiu a barreira dos 40 golos marcados esta época. Se compararmos com os golos marcados dos primeiros sete classificados da liga, vemos que apenas o Rio Ave marcou menos. Um registo que tem de ser melhorado nas próximas épocas. Tem também 28 golos sofridos.

O clube leonino é claramente a equipa em melhor forma no que diz respeito à forma, nos jogos em casa. Nos últimos 10 jogos realizados em Alvalade, conquistou 8 vitórias, tendo concedido apenas 2 derrotas.

Last Win Team Logo Última vitória contra Tondela (19/02/18) 1:2

Tondela – Forma

O Tondela situa-se na 14ª posição e precisa de pontos para garantir a manutenção. Encontra-se 9 pontos acima do Portimonense, que é nada mais nada menos que o primeiro clube para lá da linha de água.

Para que a despromoção não se torne realidade, o Tondela tem de garantir a conquista de pontos de forma regular neste fim de época. Porém este vai ser um encontro muito difícil para tal acontecer.

Entraram bem neste regresso à competição, tendo nos dois jogos disputados até agora, conquistado 4 pontos, num empate frente ao Benfica e numa vitória frente ao lanterna vermelha, e aparentemente sem hipóteses, Aves.

O Tondela detém um dos piores ataques da liga, com apenas 22 golos marcados. Um registo de conta também com 30 golos concedidos. Para além destes dois jogos que mencionei no parágrafo acima, concederam ainda 2 derrotas e 1 empate, naquele que foi o período correspondente aos seus últimos 5 encontros.

Last Win Team Logo Última vitória contra Sporting (03/11/19) 1:0

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Acho que irá ser um jogo totalmente dominado pelo Sporting, e penso também que será aquele que marcará a diferença em termos ofensivos. Isto é, ainda não tivemos s oportunidade, de nos jogos sob o comando de Amorim observar um Sporting que marcasse por diversas ocasiões na partida. Deste modo, e com diversos jogadores em boa forma, como Jovane, penso que o Sporting irá marcar por algumas ocasiões no jogo, mais não seja pelo “ter de arriscar” do Tondela, caso sofra relativamente cedo.

A primeira sugestão de aposta vai então para o total de golos acima de 2.5, com odd de 1.70.

A segunda e última sugestão antes do palpite final recai sobre a diferença de qualidade entre as duas formações que resultará a meu ver, numa vitória leonina por 2 golos ou mais de diferença. A odd para uma aposta na modalidade de handicap (-1) para Sporting é de 2.05.


Odds para Sporting x Paços de Ferreira

Penso que o meu palpite final para este encontro é claramente uma boa aposta, ou não o sugeria. Perspetivo, independentemente da dificuldade que venham a atravessar para alcançá-lo, o triunfo do Sporting neste jogo.

A vitória do Sporting CP com um total de golos superior a 1.5 está com uma odd de 1.65. Penso que é uma aposta com uma extrema probabilidade de vir a acontecer. O valor da odd não está nada mau, face às diferenças que apresentam na tabela classificativa.

Melhor dica: Sporting CP + total de golos superior a 1.5 1.65 Visite Betway