Santa Clara x Braga Prognóstico e Palpites

Team 1 Logo DLLWW
05.06.2020 Cidade do Futebol 20:00
Team 2 Logo WWLWL
5.55 1X2 Visite Bet.pt
4.15 1X2 Visite Bet.pt
1.58 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Braga acima de 1.5 golos 1.90 Visite Betway

É com muita curiosidade e ansiedade que se espera este confronto, por diversas razões. Primeiro que tudo, é um jogo do SC Braga, que por si só faz com que seja um dos jogos mais vistos em Portugal, devido à massa adepta, e a ser uma das equipas que melhor futebol pratica a nível nacional. Será também o segundo jogo de Custódio como treinador principal dos Bracarenses, após a saída de Rúben Amorim para o Sporting CP.

Nota ainda para o facto do Santa Clara não ir jogar as suas partidas, na condição de visitado, no seu habitual estádio. Irá sim, e ao que tudo indica, disputar estes jogos na Cidade do Futebol, no Jamor. Isto devido ao facto do recinto dos açorianos não ter sido aprovado, tem em vista as novas indicações de segurança para a retoma dos jogos de futebol. Aliado ao facto de não poder haver muitas viagens de e para as ilhas.

Detalhes do Jogo

  • Clube Desportivo Santa Clara – Sporting de Braga
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 05/06/2020
  • Hora – 20:00
  • Local – Cidade do Futebol

Sobre o Jogo

O jogo irá ser disputado, tal como todos os outros jogos da competição, e de acordo com todas as indicações de segurança nesta nova era do futebol pós-pandemia, sem a presença de público. Isto reduz o efeito casa, e tende a favorecer todas as equipas que melhor futebol praticam e consequentemente são consideradas favoritas.

Será apenas o segundo jogo de Custódio como treinador principal dos arsenalistas. Existe uma grande curiosidade para saber como é que o SC Braga irá dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado por Rúben Amorim, desde o início da época. O treinador, na sua curta carreira, já mostrou ter um enorme potencial e veremos se as rotinas e dinâmicas criadas nos bracarenses se manterão, ao comando do novo treinador, Custódio.

Existe uma certa curiosidade para ver também como vão os açorianos adaptar-se à sua nova casa. Terá esta paragem forçada criado um impacto positivo na equipa, e retomarão o campeonato qualidade o suficiente para proporcionar um resto de competição, ao mesmo nível do que estavam a conseguir manter? É de facto, algo sobre o qual todos estamos ansiosos por saber.

Clube Desportivo Santa Clara – Forma

Os açorianos situam-se no 10º posto da tabela classificativa, com uns razoáveis, tendo em conta as expectativas do recém-promovida à primeira liga, 30 pontos. A manutenção está praticamente assegurada e ocupam portanto uma pocição bem confortável. Nos últimos 5 encontros obtiveram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Não ganham, no entanto, há 4 jogos.

Nos 10 encontros passados, para termos uma perspetiva, um pouco mais a longo prazo, obtiveram 5 triunfos, 4 derrotas e 1 empate. Em qualquer um destes jogos, o número de golos marcados nunca passou os 3, no total. Apenas foram marcados 3 golos, em 2 destes 10 encontros.

Analisando o registo de golos marcados e sofridos, é facilmente observável que existe poucos golos nos jogos dos açorianos. Possuem 19 tentos marcados, e 26 sofridos. Têm uma defesa ao nível do 3º e 4º classificados, sendo o primeiro deles precisamente o seu adversário neste duelo, o SC Braga. Possuem também, um dos ataques menos concretizadores da liga.

SC Braga – Forma

Os bracarenses ocupam o 3º posto da classificação. Situando-se 2 pontos acima do 4º classificado, Sporting CP, os minhotos não quererão desperdiçar pontos na luta por este superior lugar europeu.

Nos últimos 5 encontros, tendo apenas o último sido disputado pelo novo treinador da equipa, obtiveram 4 vitórias e 1 empate. Já nos 10 jogos mais recentes, no campeonato, obtiveram 9 vitórias e apenas 1 empate. Destacam-se as vitórias frente ao Sporting, em casa, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, e contra o Benfica, no Estádio da Luz. Para termos uma noção do quão bem este clube se encontra, é só ver que ganhou aos três grandes, durante esta última sequência de 10 jogos.

Em termos de registo de golos, o Braga detém o 3º melhor ataque da liga, com 41 golos marcados. Possui 26 tentos concedidos. Sofreu golos em 8 dos últimos 10 embates, na liga.

Last Win Team Logo Última vitória contra Santa Clara (28/10/19) 2:0

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Nos últimos 10 confrontos oficiais entre estes dois clubes, observou-se uma clara tendência favorável aos arsenalistas. O Braga obteve assim 6 vitórias contra os açorianos, tendo estes conquistado apenas 1 triunfo.

O número de golos obtido em cada um dos jogos não se mostra consntante, sendo por isso difícil de prever uma previsão nesta realidade. No entanto, devido ao facto do Santa Clara ter um dos piores registos ofensivos da liga juntamente com uma defesa de bom nível, assume-se que não irá haver muitos golos.

O Braga é de facto uma equipa superior, tal como o registo histórico entre confrontos destas duas equipas demonstra, e é por isso claro favorito para este jogo.

Odds para Santa Clara – Braga

Assumo claramente a enorme possibilidade do SC Braga vencer este encontro. Por todas as razões já acima apresentadas, verifica-se que é de facto o mais provável de acontecer. A equipa do Braga é de facto superior, e vai querer demonstrá-lo. Não pode perder pontos na luta pelo terceiro lugar, e penso que pode obter uma vitória confortável, em termos táticos, não uma vitória alargada. A odd para a vitória do SC Braga encontra-se a 1.62.

Devido ao facto de mesmo, nas vitórias observáveis por parte dos bracarenses na liga, sofrerem golos muitas das vezes, assumo a possibilidade do Santa Clara conseguir colocar a bola no fundo das redes adversárias pelo menos uma vez. Isto se somarmos ao facto de que provavelmente as equipas não se apresentarão no seu auge, em termos táticos ou físicos, devido à quebra de rotinas e planeamento de treinos interrompidos pela pandemia. A odd para ambas as equipas marcarem é de 1.70.

Palpite Final Santa Clara - Braga

A minha melhor previsão, e sugestão de aposta para este encontro é nada mais nada menos que a vitória do Braga acima de 1.5 golos no jogo. Esta odd é de 1.90.

Melhor dica: Braga acima de 1.5 golos 1.90 Visite Betway