Rio Ave – Paços de Ferreira Prognóstico e Palpites

Team 1 Logo DDWDW
07.06.2020 Estádio dos Arcos 21:00
Team 2 Logo LWWLL
2.55 1X2 Visite Bet.pt
3.05 1X2 Visite Bet.pt
2.09 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Rio Ave marcar acima de 1.5 golos 1.66 Visite Betway

Este será sem dúvida mais um duelo interessante de se observar, entre duas equipas com objetivos distintos, mas com bastante motivação para os alcançar. Na condição de visitado temos o 5º classificado da liga, o Rio Ave, que procura a aproximação ao Sporting CP, e consequentemente um lugar europeu, que dará acesso à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Na condição de visitante, temos o clube que se situa na primeira posição acima da linha de água, o Paços de Ferreira.

O 16º classificado, apesar de ter ainda uma almofada, que lhe dá uma certa margem de manobra (6 pontos) de vantagem relativamente ao Portimonense, não quererá desperdiçar muitos pontos, tendo em vista a obtenção do seu principal objetivo, a manutenção. Já o Rio Ave fará de tudo para se aproximar do Sporting e colocar pressão sobre os Leões.

Um embate entre dois objetivos bastante distintos, mas de certeza um excelente jogo entre dois plantéis que darão tudo para a obtenção dos três pontos.

Detalhes do Jogo

  • Rio Ave FC – FC Paços de Ferreira
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 07/06/2020
  • Hora – 21:00
  • Local – Estádio dos Arcos

Sobre o Jogo

Já como é do conhecimento de todos os amantes de desporto, o jogo irá disputar-se sem a habitual presença de adeptos, de acordo com as orientações de todas as autoridades de saúde e federações. Sendo assim, o habitual fator casa tende a ser menos influente, no entanto, e para este jogo, o favorito é claramente o visitado.

O Rio Ave tem vindo a apresentar um excelente estilo de jogo, e isso é observável, não só, mas também pela sua posição na tabela classificativa. Existe uma certa curiosidade para saber se com tudo o que aconteceu, nomeadamente a interrupção da competição, os vilacondenses continuarão a praticar um nível de jogo que tanto nos agradou enquanto adeptos do bom futebol. Conseguirão retomar o ritmo tal e qual como antes da competição ter sido parada? E conseguirão obter neste jogo, mais uma vitória tranquila, contra uma equipa que necessita de pontos?

Do lado dos castores, coloca-se praticamente a mesma questão, conseguirão eles concluir a época com o seu principal objetivo cumprido? Será que a paragem até lhes fez bem, tendo em vista o reforçar de forças para enfrentar o período que lhes resta na Liga NOS?

Rio Ave FC – Forma

Tal como já foi referido anteriormente neste artigo, os vilacondenses ocupam a 5ª posição da tabela classificativa. Têm portanto o objetivo, para o que lhes resta da competição, consolidar este posto, e caso seja possível alcançar o 4º classificado. Encontram-se com 38 pontos, estando 4 atrás do Sporting CP, e apenas 1 acima dos 6º e 7º classificados, Vitória SC e Famalicão, respetivamente.

Em relação ao registo de golos marcados e concedidos, observamos duas situações distintas. Por um lado, possuem um dos melhores registos defensivos da Liga NOS, tendo concedido apenas 23 golos, o que faz com que sejam a 3ª melhor defesa. Já no registo ofensivo, não tem estado a um nível tão elevado, apesar de não ser um mau número. Apontaram 32 tentos em 24 jogos. Um total de golos que não vai além do facto de ser o pior ataque entre os primeiros 8 classificados.

Nos últimos 5 confrontos para a Liga NOS, o Rio Ave obteve 2 vitórias e 3 empates, não tendo concedido nenhuma derrota, o que faz com que seja um bom registo, especialmente se considerarmos que neste período não tiveram jogos fáceis, incluindo uma visita ao Estádio do Dragão e uma receção aos Leões. Se alargarmos o período, aos últimos 10 jogos da equipa, observamos que apenas encaixaram 1 derrota, frente ao Marítimo, há 10 jogos atrás. De resto, conquistaram 5 triunfos e 4 empates.

Last Win Team Logo Última vitória contra Paços de Ferreira (03/01/18) 4:2

FC Paços de Ferreira – Forma

Tal como já referido, os castores encontram-se em 16º lugar na classificação, um posto acima da linha de água. A conquista de pontos será essencial para a manutenção, nesta reta final de campeonato.

Nos últimos 5 jogos, o Paços conquistou 2 vitórias, tendo perdido também por 3 vezes. Nos 10 últimos jogos conquistaram por 3 vezes os três pontos, perderam 5 vezes e empataram 2 encontros.

O seu registo ofensivo está muito abaixo da média da liga, ocupando um dos últimos postos neste sentido, apenas com 18 tentos marcados. A nível defensivo, concederam 34 golos, um registo não muito positivo, mas ainda longe dos piores.

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Se observarmos os últimos encontros entre estas duas equipas, podemos facilmente observar um grande equilíbrio em termos de resultados finais. Foram alcançados 4 empates entre os dois plantéis nos últimos 5 encontros, tendo o outro pendido para o lado do Rio Ave. O Paços de Ferreira na vence a formação adversária desde 2016. Desde 2012, os castores só obtiveram 3 vitórias contra o Rio Ave.

Espera-se claramente uma superioridade por parte dos vilacondenses neste jogo, e seria claramente uma surpresa caso perdessem o jogo no seu reduto. A inconstância no número de golos marcados nos jogos entre estas duas equipas também é algo facilmente observável.

Odds para Rio Ave – Paços de Ferreira

Obviamente que uma simples aposta na vitória do Rio Ave seria uma boa aposta, dado à distinção entre as duas equipas, tanto a nível de plantel como exibicional. Esta odd encontra-se a 1.52.

Ao apostar no Rio Ave para estar a vencer ao intervalo e no final do jogo, estamos a seguir aquilo que pode ser uma boa linha de pensamento relativamente ao jogo. Penso que esta pode também ser uma boa opção. A odd é de 2.20.

O avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi, que figura bem acima na lista de melhores marcadores da Liga NOS, é de facto um excelente jogador, e já foi associado a grandes clubes como o Benfica ou Sporting. Apostar que faz pelo menos um golo contra esta mais frágil equipa do Paços de Ferreira pode também ser uma muito boa opção.

Palpite Rio Ave - Paços de Ferreira

Tendo em conta como penso que se irá desenrolar o jogo, e comparando uma equipa à outra, tendo já em conta o confronto entre os dois estilos de jogo, acho bastante provável que o Rio Ave consiga alcançar pelo menos 2 golos. Julgo que não irá ser uma goleada. No entanto, parece-me uma boa odd, sendo que esta equipa é claramente superior. A odd é de 1.66 para o Rio Ave marcar acima de 1.5 golos no jogo.

Melhor dica: Rio Ave marcar acima de 1.5 golos 1.66 Visite Betway