Portimonense x Gil Vicente Prognóstico e Palpites

Este será um encontro entre duas equipas que se encontram em situações completamente distintas, tendo em conta as suas posições na tabela classificativa. O visitado tinha à partida, nesta competição objetivos classificativos muito diferentes daqueles que possui agora.
Team 1 Logo LDLDL
03.06.2020 Estádio Municipal de Portimão 19:00
Team 2 Logo DWLWD
2.55 1X2 Visite Bet.pt
3.05 1X2 Visite Bet.pt
2.09 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Empate sem Aposta (12) 1.58 Visite Betway

Tendo surpreendido tudo e todos ao longo dos últimos anos, e mostrando uma abordagem de jogo muito agradável, o Portimonense tinha vindo a obter boas prestações. No entanto, esta época não decorre de feição ao emblema algarvio. Luta pela manutenção, e não se encontra em bons lençóis. Está muito difícil a vida do único clube representante da região sul do país.

Já o Gil Vicente, ocupa uma posição bem acima do esperado, neste seu regresso ao escalão principal. Muito por culpa do seu excelente início de campeonato, onde foi designado a equipa sensação da prova. Recentemente tem vindo a perder fulgor mas encontra-se numa posição bastante confortável, e era quase impossível pedir uma melhor prestação neste retomar de vida na primeira liga.

Detalhes do Jogo

  • Portimonense SC – Gil Vicente FC
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 03/06/2020
  • Hora – 19:00
  • Local – Estádio Municipal de Portimão

Sobre o Jogo

Este jogo irá ser disputado sem a habitual presença dos adeptos nas bancadas, devido aos acontecimentos de que todos estamos informados. Uma decisão unânime de todas as federações das principais ligas europeias, e muitas outras, assim como das autoridades de saúde.

Será interessante observar se o Gil Vicente conseguirá manter o desempenho desportivo, e culminar a época ao nível que nos habituou, este ano. Por outro lado, será alvo de atenção, os efeitos da paragem imposta pela pandemia no plantel de Portimão. Talvez tenham conseguido aproveitar a paragem para melhorar aquilo que de negativo estavam a realizar, e encarar esta fase final com forças suficientes para contraiar aquilo que tinham vindo a fazer até agora. Será o tudo por tudo plea tentativa de manutenção.

De qualquer forma, e por diversas razões, este será um excelente encontro de ser observado. Mais não seja, pelo simples facto de que a Liga NOS está de regresso, e isso é algo pelo qual todos nós temos de estar agradecidos.

Portimonense SC – Forma

Analisando o percurso recente do Portimonense neste campeonato, mais especificamente nos seus últimos 5 encontros, observamos que apenas conquistaram 2 pontos. Ao alargarmos o nosso ponto de vista até às 10 últimas partidas, o número de pontos sobe aos 4. Um registo pobre, muito pobre.

O clube regista apenas e só 2 vitórias esta época. Contudo, conquistou 16 pontos, fruto dos 10 empates alcançados, que impuseram uma vantagem de 3 pontos em relação ao lanterna vermelha. Situam-se a 6 pontos da saída da zona de despromoção. Algo que tentarão alcançar a todo o custo.

Detêm o pior registo ofensivo da liga, com apenas 16 golos marcados. Já o seu registo em termos defensivos, não é o pior, mas econtra-se nos mais pobres, com 34 golos concedidos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Gil Vicente (25/09/19) 1:2

Gil Vicente FC – Forma

Tendo começado o campeonato a um nível surpreendente, o Gil Vicente colocou-se rapidamente numa posição confortável, que lhes permitiu encarar o campeonato com uma certa tranquilidade, tendo em conta o seu principal objetivo, a manuntenção no principal escalão do futebol português.

O clube não tem um excelente registo ofensivo (longe disso), com 25 golos marcados. Tem por isso uma média de 1 golo por jogo. Em termos defensivos, possui um registo razoável, tendo concedido 29 golos. Obteve até agora 30 pontos, e situa-se na 9ª posição.

Nos últimos 5 jogos encaixou apenas uma derrota, em casa contra o Benfica (nada de surpreendente). Nos últimos 10 jogos obteve 3 vitórias e 4 empates. Tal como dito anteriormente, o clube não manteve o nível constante desde o início da temporada. No entanto, era algo esperado, e é inegável a qualidade do trabalho que têm vindo a apresentar.

Last Win Team Logo Última vitória contra Portimonense (09/04/17) 1:2

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Há já muitos anos que ambos os clubes não se defrontavam em jogos a contar para a primeira liga portuguesa. Apesar de ter a possibilidade de enumerar os resultados obtidos entre as duas equipas noutras competições, não o vou fazer. Sendo encontros com contextos completamente diferentes, não penso que devam ser tomados em consideração numa aposta bem calculada e pensada, para um jogo de primeira liga. Prefiro, e aconselho, analisar o campeonato que ambas as equipas têm vindo a fazer e chegar a uma boa solução a partir daí. Refiro, no entanto que o resultado da primeira volta ficou empatado a 1 bola.

Odds para Portimonense – Gil Vicente

Algo que acho que a maior parte dos apostadores, verá como sendo uma boa aposta para este encontro seja a vitória do Gil Vicente, apesar de não jogar em casa. No entanto, tendo em conta as distintas prestações que os clubes têm vindo a apresentar, e tendo o fator casa menos importância, talvez como nunca até hoje, é de facto uma boa aposta. A odd é de 2.60 para a vitória do emblema de Barcelos.

Se preferir optar por uma aposta mais segura, tem sempre a possibilidade de apostar na vitória ou empate por parte do Gil Vicente. Tendo obviamente uma odd bastante mais baixa, de 1.28, conseguirá ainda obter alguns lucros se juntar com outra seleção. Uma aposta teoricamente de pouco risco.

Palpite Final Portimonense - Gil Vicente

O meu palpite final, vai para um misto das duas sugestões acima apresentadas. De forma a poder subir um pouco a odd, mas não correndo o risco de ser surpreendido, caso haja um empate neste jogo, decidi optar pela aposta na vitória do Gil Vicente na seleção “Empate sem Aposta”. Neste seleção, ao apostar no emblema de Barcelos para vencer, caso haja empate, a aposta é anulada. Ou seja, a cota passa a ser de valor 1.00 e no fundo, o montante apostado é-lhe devolvido.

Melhor dica: Empate sem Aposta (12) 1.58 Visite Betway