Paços de Ferreira x Belenenses SAD Prognóstico e Palpites

Este será mais um bom jogo do principal escalão do futebol português. Um encontro entre duas equipas que precisam muito de pontos. Com objetivos similares, apesar da situação do Belenenses ser ligeiramente mais confortável, ambas lutam pela manutenção.
Team 1 Logo LWLWW
17.06.2020 Estádio da Capital do Móvel 19:00
Team 2 Logo DWLLW
2.35 1X2 Visite Bet.pt
3.15 1X2 Visite Bet.pt
3.40 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: 2ª parte com mais golos 2.05 Visite Betway

O Paços de Ferreira, com 25 pontos obtidos até agora, regressou à competição de forma melhorada, relativamente ao período pré-covid19. Conseguiram uma vitória muito suada logo no seu regresso, frente ao Rio Ave, e deram luta em Alvalade frente ao Sporting. Conquistaram 3 pontos em 6 possíveis desde a retoma da competição. Situam-se a 5 pontos de distância do primeiro clube abaixo da linha de água.

O Belenenses também efetuou um regresso à competição positivo. Conseguiram obter 4 pontos em 6 possíveis. Uma vitória, onde foram muito superiores, frente ao Aves (último classificado) e um empate em casa frente à excelente equipa do Vitória SC.

Será então, neste momento e da forma como se têm apresentado ambos os plantéis, um embate entre equipas de qualidade similar. Todos os resultados são possíveis neste jogo, e a vitória pode pender para qualquer um dos lados. Será um encontro muito disputado.


Detalhes do Jogo

  • Paços de Ferreira – Belenenses SAD
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 17/06/2020
  • Hora – 19:00
  • Local – Estádio da Capital do Móvel

Sobre o Jogo

Perspetiva-se um jogo com diferentes períodos de domínio ao longo do tempo de jogo. Isto é, existirão momentos em que uma estará claramente por cima da outra, e vice versa. Irá haver lugar a também inúmeros duelos no setor médio do campo, podendo tornar-se assim num encontro muito físico, no bom sentido.

Ambas as equipas estão acostumadas a defender num bloco relativamente baixo e tentar criar situações de perigo através de transições rápidas após a recuperação da posse de bola, ou praticando um jogo mais direto. Visto isto, penso que neste jogo quem irá procurar assumir um pouco mais do jogo será o Paços.

Devido à sua atual situação, tendo em conta a tabela classificativa, é a equipa que mais obrigada está a fazer pela vida. Isto implica que vão à procura do resultado favorável neste encontro. O Belenenses, por outro lado, pode até aproveitar esta “obrigação” do Paços para ser mais paciente e depois então, ao mínimo erro do adversário, partir para situações de contra-ataque, pois tem jogadores muito rápidos e bons tecnicamente para o fazer.

Será um jogo muito interessante de se observar, especialmente se tomarmos em conta as suas posições na tabela, os seus objetivos, e a estratégia que ambos irão utilizar para tentar garantir o triunfo de que tanto necessitam aqui.


Paços de Ferreira – Forma

O Paços de Ferreira, nos últimos 5 jogos a contar para o campeonato tem vindo a apresentar diferentes resultados quando comparados com períodos anteriores. Tem melhorado, mesmo em termos exibicionais, de forma clara. A equipa conquistou até agora, na competição, apenas 7 vitórias. Sendo que 3 destas vitórias foram alcançadas no período acima mencionado.

Tendo em conta os últimos 5 jogos, arrecadaram para além dos três triunfos, 2 derrotas. No entanto, foram frente ao Guimarães e Sporting, portanto nada de escandaloso. Apresentam um registo ofensivo de 21 golos marcados, e concederam também até ao momento 37 golos.

Nesta mais recente fase da competição, tendo em conta os últimos 5 jogos do Paços, em casa, nunca foi ultrapassada a barreira dos 3.5 golos, nos seus jogos. Nota ainda para o facto de em 2 destes 5 jogos registaram-se um 0-1 e um 0-0.

Last Win Team Logo Última vitória contra B SAD (30/04/17) 1:2

Belenenses SAD – Forma

O Belenenses situa-se 5 pontos à frente desta Paços, e apesar de estar mais confortável terá também aqui uma boa oportunidade para dilatar a vantagem em relação a lugares mais abaixo, inclusivamente deste Paços. Uma boa oportunidade que não irão querer desperdiçar.

Têm também vindo a realizar uma excelente sucessão de resultados. Para o campeonato já não perdem à 7 jogos, tendo alcançado 3 vitórias neste período. Os empates foram frente às grandes equipas de Famalicão, Rio Ave e Guimarães.

Possuem um registo ofensivo curto, em relação a outras equipas. Isto é, comparativamente a equipas de similar qualidade, pode dizer-se que marcam poucos golos. No entanto, têm a terceira defesa mais batida da liga, tendo já concedido nada mais nada menos que 39 golos.

Nos últimos 5 jogos do Belenenses não foi ultrapassada a barreira dos 2.5 golos no jogo. Sendo que, se nos restringirmos aos jogos do Belenenses na condição de visitante esta marca foi ultrapassada por duas vezes. Uma delas frente ao Benfica. Resumindo, grande probabilidade para a existência de poucos golos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Paços de Ferreira (04/11/19) 2:1

Jogos Entre Estas Duas Equipas

O Belenenses, historicamente sempre foi um dos maiores clubes de Portugal, tendo inclusivamente sido um dos únicos cinco campeões portugueses. No entanto, ao observarmos o registo histórico de confrontos entre estes dois clubes, observamos a vitória frente ao Paços da primeira volta da presente época e pouco mais de realce a favor dos homens de Belém.

Tirando o jogo desta época, o Belenenses não consegue ganhar ao Paços de Ferreira, seja em casa ou fora já desde 2008.

É também observável que grande parte destes jogos, entre as equipas em questão, desde 2008, terminam abaixo da barreira dos 2.5 golos.

Assumo então que, face ao presente momento das equipas, observaremos um jogo sem muitos golos. No entanto, intensamente disputado e a equipa que chegar ao golo primeiro terá com certeza grande probabilidade de sair vencedora do encontro.


Odds para Paços de Ferreira x Belenenses SAD

Parece-me que vai ser um jogo que poderá não vir a ter muitas ocasiões de golo e muito intenso. Desta forma perspetivo uma fase final do jogo onde poderá aparecer o golo da vitória para qualquer um dos lados. Com o acumular do cansaço e consequentes défices físicos e desposicionamentos penso que o golo da vitória pode aparecer já na fase final do encontro. Dito isto, apostaria no aparecimento de um golo no período dos 75 minutos até ao fim do jogo. Odd desta seleção é de 2.05.

Consequentemente à minha perspetiva para este jogo, penso que é natural sugerir uma segunda parte com mais golos face à primeira. A odd é de 2.00.

Palpite Final Paços de Ferreira x Belenenses SAD

O meu palpite final vai mesmo para esta última sugestão. Haver mais golos na segunda parte em relação à primeira. Isto porquê? Porque caso seja renhido e com poucas ocasiões de golo, que vai ser, é provável que acabe 0-0 ao intervalo. Logo aí, qualquer golo na segunda parte faz com que seja ganhadora.

Caso haja um golo, porque não acredito que haja mais que um, na primeira parte, a outra equipa quererá claramente marcar rápido para voltar à discussão do resultado. Caso isso aconteça, faltaria apenas um golo, que julgo aparecer no final do encontro.

A odd para 2ª parte com mais golos é de 2.05.

Melhor dica: 2ª parte com mais golos 2.05 Visite Betway