Famaliacão x Porto Prognóstico e Palpites

É o regresso à competição do líder do campeonato. Uma viagem difícil ao terreno de uma das equipas sensação desta época, da liga NOS. Irá ser um duelo muito interessante de se acompanhar. Um excelente jogo de futebol entre duas das equipas que melhor futebol têm apresentado na presente época.
Team 1 Logo DWLDD
03.06.2020 Estádio Municipal de Famalicão 21:15
Team 2 Logo DWLWL
6.70 1X2 Visite Bet.pt
4.40 1X2 Visite Bet.pt
1.44 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Vitória do FC Porto por 1 golo 2.80 Visite Betway

Estamos todos curiosos para verificar como é que o FC Porto regressa neste recomeço da competição, e encara esta reta final da luta pelo título de campeão nacional, num duelo a dois entre Dragões e Águias.

Já o Famalicão irá tentar novamente, retirar pontos a um dos 3 grandes, um feito que já alcançou por duas vezes, ambas frente ao Sporting.

Detalhes do Jogo

  • FC Famalicão – FC Porto
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 03/06/2020
  • Hora – 21:15
  • Local – Estádio Municipal de Famalicão

Sobre o Jogo

Tal como todas as outras partidas da competição, esta será disputada sem a habitual presença dos adeptos nas bancadas. Uma realidade à qual os jogadores terão que se acostumar. Fica assim reduzida a importância do fator casa, favorecendo à partida, neste caso, a melhor equipa, o FC Porto.

Existe uma certa curiosidade para saber como é que o Famalicão encarará este jogo. Será que vai defrontar o grande adversário que tem olhos nos olhos, com uma defesa subida, pressionando alto, e com tentativa de construção lenta e organizada, ou apostará na defesa baixa para saída em transições rápidas?

De facto, o Famalicão já nos habituou ao facto de ser forte em todas as fases do jogo, conseguindo tanto em posse organizada como em contra-ataques, a criação de chances de golo. Possuem jogadores com muita técnica capazes de ferir as defesas adversárias a qualquer momento.

Veremos como o jogo se desenrola, e se o Porto consegue o domínio claro do jogo. De qualquer das formas, é sem dúvida um dos melhores jogos deste jornada que ninguém irá querer perder.

FC Famalicão – Forma

O Famalicão encontra-se no 7º posto da tabela classificativa. Tem vindo a fazer um excelente campeonato e a apresentar um grande futebol. Era de facto difícil pedir melhor neste regresso à primeira liga. Com 37 pontos, situa-se apenas a 5 pontos do primeiro lugar europeu, ocupado pelo Sporting (clube que como já dito anteriormente, perdeu 2 vezes, em ambas as voltas da competição, para este Famalicão).

Nos últimos 5 jogos, o Famalicão não foi além de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. No entanto, apesar de terem perdido um pouco o gás com que começaram a liga, esta fase menos boa não lhes retira o mérito do seu desempenho. Esta é sem dúvida, a sua pior fase no campeonato, em que nos 10 jogos mais recentes, apenas conquistaram o triunfo por 3 vezes, empatando também 3.

Com 38 golos marcados e 40 sofridos, tendo perdido com o Guimarães por 7-0, que afetou um pouco demais este número, observa-se que os seus jogos têm em regra bastantes golos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Porto (20/01/16) 1:0

FC Porto – Forma

O Porto é o atual líder da competição. Passaram praticamente todo o campeonato em segundo lugar, mas mesmo antes da interrupção da liga, conseguiram ultrapassar o rival Benfica e situar-se, com 1 ponto de vantagem, no posto mais alto da liga NOS.

Nos últimos 5 jogos, e foi muito devido a este contraste dos últimos encontros comparativamente ao Benfica que os fez subir ao primeiro lugar, conseguiram nada mais nada menos que 4 vitórias e 1 empate. Diga-se que os Dragões têm apenas 2 derrotas na competição. Nos últimos 10 jogos perderam por 1 vez, frente ao Braga, e empataram 1 contra o Rio Ave.

Têm o segundo melhor ataque da competição, com uns notáveis 50 golos em 24 jogos. Já relativamente ao registo defensivo, possuem também o segundo melhor número, 16 golos concedidos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Famaliacão (27/10/19) 3:0

Odds para Famalicão – Porto

Neste jogo, assumo que vá haver um ligeiro domínio por parte dos portistas, em relação ao adversário. Não vai ser um domínio avassalador, e até penso que o Famalicão irá criar algumas chances de golo, e eventualmente marcar pelo menos uma vez. A minha primeira sugestão vai mesmo para ” Ambas marcam”. A odd é de 1.57.

Sinceramente, devido à forma com que normalmente ambas as equipas encaram os seus jogos, e tendo em conta os seus registos de golos obtidos e concedidos, penso que irão haver alguns golos. Estou muito inclinado para um 1-2 ou 1-3, ou até 2-3. A minha segunda sugestão para este jogo é apostar em golos. Não um número muito elevado, mas penso que a odd que apresentarei de seguida, é interessante, tendo em conta o risco da mesma. Apostar acima de 2.5 golos no encontro com uma odd de 1.50 parece-me uma boa solução para o jogo em questão.

Existe uma enorme diferença entre as odds de acima de 2.5 e acima de 3.5. Caso queira arriscar um pouco mais, também não acho descabido, de maneira alguma, a aposta em questão. A odd tem o valor de 2.35.

Palpite Final Famaliacão x Porto

O meu palpite final vai no entanto para algo que acho muito provável de acontecer. Tendo em conta os níveis físicos a que provavelmente os jogadores e equipas se vão apresentar, penso que a seguinte aposta é mesmo algo a considerar. Sendo que o Famalicão é muito boa equipa, não constuma sofrer muitos golos, tirando aquele desaire, e que o Porto irá certamente passar por momentos menos bons ao longo deste encontro, uma vitória do Porto apenas por 1 golo parece-me uma boa escolha. Vitória do FC Porto por 1 golo encontra-se a 2.80.

Melhor dica: Vitória do FC Porto por 1 golo 2.80 Visite Betway