Braga x Boavista Prognóstico e Palpites

Este é já um histórico confronto entre duas grandes equipas do futebol português. Irá ser, para ambas, uma tentativa de voltar às vitórias para o campeonato. Os dois clubes perderam os respetivos jogos na jornada que deu como retomada a competição, após interrupção devido à pandemia.
Team 1 Logo LWWDL
13.06.2020 Estádio Municipal de Braga 21:00
Team 2 Logo WDLLL
1.38 1X2 Visite Bet.pt
4.65 1X2 Visite Bet.pt
8.25 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Vitória do SC Braga 1.38 Visite bet.pt

O Braga, atualmente no terceiro lugar, perdeu um ponto de vantagem sobre o Sporting, reduzindo assim a margem entre os dois emblemas para apenas três pontos. Não podendo perder mais pontos de forma a assegurar o terceiro posto, olhará este encontro tal como todos os outros, para ganhar, especialmente no seu terreno.

O Boavista encaixou uma derrota, muito injusta diga-se de passagem, mas é futebol, perante o Moreirense, em casa. Os boavisteiros procuraram o golo intensamente durante todo o jogo, tendo inclusivamente desperdiçado uma grande penalidade já para lá dos noventa. Quererá com certeza garantir pontos nesta jornada, para confirmar a manutenção.


Detalhes do Jogo

  • SC Braga – Boavista FC
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 13/06/2020
  • Hora – 21:00
  • Local – Estádio Municipal de Braga

Sobre o Jogo

O Boavista é sempre uma equipa muito agressiva, que proporciona muitos duelos a meio campo e normalmente defende em bloco baixo. Isto falando de jogos frente a adversários mais capazes e de melhor qualidade. Este vai ser um desses jogos.

O Braga vai ter imensa posse de bola e tentará em ataque organizado penetrar a compacta estrutura defensiva do Boavista. Já o Boavista tentará, sempre que tem bola, sair em transições rápidas, ou mais provavelmente, usando um futebol mais direto para os seus fortes avançados. Um confronto de estilos que será interessante de ser acompanhado.

Sempre muito fortes nas bolas paradas, ambas as equipas poderão chegar ao golo através desse meio. No entanto, o Boavista tendo muito menos recursos que o seu adversário, vai dar ainda mais valor a este tipo de lances.

Nota para o facto de ambos os plantéis não poderem contar com um dos seus defesas centrais. Isto por terem sido expulsos nos seus últimos jogos, pondo obviamente em causa as suas presenças nesta jornada. São eles, Raúl Silva (no lado bracarense) e Fabiano (dos boavisteiros).


Braga – Forma

O SC Braga, até à interrupção da competição devido à pandemia estava numa forma brutal, tanto a nível de resultados como de prestação exibicional. Após o recomeço pós-paragem, na jornada 25 e frente ao Santa Clara acabou por conceder a vitória aos açorianos. Um resultado final de 3-2, que impôs uma quebra nos bons resultados que tinham vindo a alcançar até agora. Continuam no entanto em 3º lugar.

Anteriormente ao confronto com o Santa Clara, o Braga possuía uma sequência de 10 jogos sem perder, onde conquistou 9 vitórias. Esta sequência incluiu os triunfos frente a Sporting, Benfica e Porto. Incrível. Ao que parece, a paragem foi especialmente prejucial ao conjunto de Braga.

Em termos de registo de golos, os guerreiros do Minho possuem 43 golos marcados e 29 sofridos. Um registo bastante positivo. Regra geral, nos seus jogos são marcados alguns golos.

Com 46 pontos, e após ter permitido a aproximação do Sporting, situam-se a 3 pontos dos mesmos, em lugar europeu. Não quererão deixar que os leões se aproximem ainda mais portanto vão fazer de tudo para garantir o triunfo.

Last Win Team Logo Última vitória contra Boavista (06/01/19) 1:0

Boavista – Forma

O Boavista, ao contrário do que se passava com o SC Braga, estava já a atravessar um momento mau, em termos de resultados obtidos. Após ter obtido uma série de 3 jogos a ganhar, em Fevereiro, já eram 4 os jogos sem ganhar, sendo que 3 deles não foram além da derrota. Nos últimos 13 jogos venceram apenas 3.

Provêm de uma derrota especialmente desmoralizadora, frente ao Moreirense, no Bessa. A equipa realizou mais de 25 remates contra 4 da parte da formação de Moreira de Cónegos. Os axadrezados desperdiçaram ainda uma grande penalidade já no período de descontos. Uma partida perdida, apesar de terem sido sempre a equipa que mais procurou o golo. Não conseguindo marcar, continuam com um registo de apenas 19 golos marcados, que é muito pobre em 25 jogos disputados. No entanto têm um registo defensivo muito bom, com apenas 24 sofridos.

Situando-se em 12º posto na tabela classificativa, com 29 pontos, procuram assegurar a manutenção. Todos os pontos são preciosos para a equipa do Boavista.

Last Win Team Logo Última vitória contra Braga (31/10/19) 2:0

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Nos últimos 5 encontros entre estas duas equipas, observamos resultados extremamente equilibrados. Ocorreram 2 vitórias a favor do Boavista (as duas últimas), 1 empate e 2 vitórias para os guerreiros do Minho. Apenas em dois jogos se verificou um total acima de 2.5 golos.

Quanto mais observamos confrontos entre estas duas equipas, e ao recuar no tempo, mais clara é a vantagem do SC Braga em relação ao seu oponente desta noite. É de facto a melhor equipa das duas e claramente a favorita. É quem se espera que tome quase por completo a iniciativa do jogo, e a meu ver, vai confirmar o seu favoritismo.


Odds para Braga x Boavista

Tendo em conta o registo e forma do Boavista, assim como a superioridade do Braga, é apenas normal que se sugira uma vitória do SC Braga sem sofrer golos. A odd é de 1.90.

Devido à maneira como penso que as equipas se vão encaixar, penso que não haverá muitos golos no jogo. Visto que o Boavista defende muito baixo e compactado, é extremamente difícil marcar a esta equipa. Revela muita dificuldade em marcar golos também. Penso que um total de golos abaixo de 2.5 é uma excelente aposta. A odd é de 1.65.

Sendo que o Boavista irá procurar resguardar a sua baliza a todo o custo, e caso sofra, aí sim ir à procura do golo, assumo que uma aposta sobre quem marca primeiro seja uma boa opção. Isto a favor do SC Braga. A odd é de 1.22.

Palpite Final Braga x Boavista

O meu palpite final vai no entanto simplesmente para a vitória do Braga. Penso que são claramente superiores e que confirmarão o seu favoritismo, apesar do jogo se poder complicar com o retardar do golo. A odd não é muito alta mas penso que é o mais certo a apostar. A odd para a vitória do SC Braga é de 1.38.

Melhor dica: Vitória do SC Braga 1.38 Visite bet.pt