Boavista x Moreirense Prognóstico e Palpites

Este será um encontro bem interessante de acompanhar. Apesar de à primeira vista não ser claramente um dos jogos mais apetecíveis para a maior parte dos adeptos da Liga NOS, é de facto um encontro que vai com certeza ser muito bem disputado.
Team 1 Logo DLLLW
06.06.2020 Estádio do Bessa 21:15
Team 2 Logo WDWDD
2.45 1X2 Visite Bet.pt
2.95 1X2 Visite Bet.pt
3.15 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Ambas marcam 2.0 Visite Betway

Na condição de visitado temos um dos históricos clubes portugueses, o Boavista, que é nada mais nada menos que um dos apenas cinco clubes que já conquistaram o campeonato português. Na condição de visitante teremos um clube que se tem mostrado a um nível muito razoável, ao longo dos anos mais recentes.

Será sem dúvida um duelo muito bom de se analisar, entre equipas que se situam a meio da tabela, mas que procuram a conquista de pontos, de modo a consolidar o bom campeonato que têm vindo a realizar.

Detalhes do Jogo

  • Boavista FC – Moreirense FC
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 06/06/2020
  • Hora – 21:15
  • Local – Estádio do Bessa

Sobre o Jogo

Esta partida irá ser disputada, assim como todas as outras, sem a presença habitual dos espetadores. Algo que os atletas terão que se habituar, pois é a realidade desta nova era pós-pandemia. Devido à paragem forçada imposta por estes terríveis eventos, coloca-se a questão da manutenção ou não do nível exibicional de cada uma das equipas.

Estas ocorrências tiveram com certeza efeitos negativos em todos os plantéis, no entanto também podem funcionar para reforçar os índices de motivação para o que resta dos campeonatos. Poderá assim, ser um ponto positivo (dentro do possível) para que certas equipas que não estivessem a atravessar um excelente momento, os conseguissem inverter.

Neste confronto temos duas equipas que, apesar de se encontrarem a meio da tabela, têm tido uma forma recente bastante distinta. Por um lado temos o Moreirense, que nos últimos cinco jogos não concedeu nenhuma derrota. Por outro temos o Boavista que nos mesmos cinco encontros, encaixou três derrotas. Será interessante ver se nestes regresso dos axadrezados ao seu reduto, conseguem voltar às vitórias. Também se aguarda com curiosidade a prestação do Moreirense, pois têm vindo a apresentar um futebol agradável e seria bom para o desporto se conseguissem manter este nível.

Boavista FC – Forma

O Boavista ocupa a 11ª posição na tabela classificativa. Com 29 pontos, e portanto com a manutenção praticamente assegurada, procuram agora a confirmação da mesma. Para o que resta do campeonato não há dúvida que tentarão obter o máximo número de pontos possíveis para terminarem o mais acima possível. Para isso, terão de invertir o ciclo menos positivo que têm estado a atravessar.

A equipa possui um registo de 19 golos marcados, o que de facto é muito pouco, mas já se tornou uma imagem de marca dos jogos em que os axadrezados participam. Há de facto muito poucos golos nos jogos que envolvem esta equipa. Isto verifica-se também no número de tentos concedidos, que foram 23.

Nos últimos 5 jogos, como já foi dito anteriormente, a equipa obteve apenas 3 vitórias, tendo apenas uma delas sido em casa. Obteve também 5 derrotas e 2 empates. Nesta sequência de jogos em questão, apenas houve 1 jogo em que se alcançaram 3 golos. Em todos os outros, houveram 2 ou menos golos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Moreirense (28/04/19) 3:1

Moreirense FC – Forma

A equipa de Moreira de Cónegos ocupa uma posição um pouco mais acima na tabela classificativa. Situa-se no 8º posto. Apesar de ter apenas 1 ponto a mais que o seu adversário, possuem um registo de golos completamente distinto, assim como a obtenção de resultados no período dos últimos cinco jogos disputados.

Contam com 34 golos apontados até agora, mais 15 que o adversário. Concederam, até agora, 32 golos, mais 9 que o Boavista. É de facto facilmente observável que nos jogos do Moreirense existe uma maior tendência para o número de golos existentes ser substancialmente maior, relativamente aos jogos do Boavista.

O Moreirense, nos últimos 5 jogos, não encaixou nenhuma derrota, tendo portanto conquistado o triunfo por duas vezes, e empatado por 3 vezes. Nos últimos 10 jogos, a equipa perdeu apenas 3 vezes, sendo que duas delas foram com os todo poderosos Porto e Braga. Alcançou a vitória por 3 ocasiões.

Last Win Team Logo Última vitória contra Boavista (22/12/18) 2:1

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Nos confrontos existentes entre estas duas equipas, ao longo dos últimos anos, tem-se verificado uma distribuição de vitórias de parte a parte, com uma clara tendência para a vitória da equipa da casa. De facto é algo observável de maneira muito fácil. Para frisar este dado curiosíssimo, tenho a dizer que desde 2001, houve apenas 1 encontro onde a vitória sorriu aos visitantes, em duelos entre estes dois plantéis.

É um jogo que pode pender para qualquer lado, no entanto, para os que gostam de apostar consoante o histórico de confrontos entre duas equipas, é claro o que se tem de fazer.

Odds para Boavista – Moreirense

Tendo em conta este último dado abordado no parágrafo acima, assumo que considerem apostar num resultado duplo (Boavista ou empate). Ora portanto esta odd é de 1.20. Uma quebra muito grande relativamente à da vitória do Boavista (2.30).

Apesar do registo de golos dos jogos do Boavista ser muito reduzido, tanto em golos marcados como em golos sofridos, penso que as equipas, e muito por culpa do estilo de jogo do Moreirense, assim como da falta de rotinas táticas e dinâmicas defensivas imposta pela interrupção, irão marcar. Uma aposta em “Ambas Marcam” parece-me uma boa solução para este encontro. Um 1-1 parece-me um resultado bastante provável de vir a acontecer. Logo, a odd para ambas marcam é de 2.00 (fantástico).

Palpite Final Boavista x Moreirense

O meu palpite final será mesmo esse, um ambas marcam. Especialmente tendo em conta a odd a que se encontra esta seleção. Sei que o registo de golos da equipa do Boavista pode vir a ser um ponto questionável para si, apostador, no entanto, como analista penso que seja claramente uma odd de aproveitar. Ambas marcam com uma cota de 2.00.

Melhor dica: Ambas marcam 2.0 Visite Betway