Boavista x Vitória FC Prognóstico e Palpites

Este será um jogo entre dois emblemas históricos do futebol português. Dois clubes muito juntos, no que à tabela classificativa diz respeito. Será o 10º classificado a receber o 12º, em mais uma partida a contar para a principal competição do futebol português. Um encontro que será com certeza muito bem disputado, intenso em termos de duelos e com muitos pontos de interesse. Um encontro a não perder.
Team 1 Logo WLDLL
18.06.2020 Estádio do Bessa 19:00
Team 2 Logo DDDDL
2.10 1X2 Visite Bet.pt
3.05 1X2 Visite Bet.pt
4.20 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Vitória Boavista 2.10 Visite bet.pt

O Boavista regressou de forma muito saudável à competição e quererá continuar com as boas exibições que tem vindo a apresentar. Já o Setúbal, não regressou com tão boas exibições como as observadas pelo conjunto boavisteiro. No entanto, ainda não perdeu na era pós-covid19.

Numa luta pelo assegurar da manutenção no principal escalão, ambas as equipas olham para este jogo com o intuito de conquistar os três pontos frente a um adversário direto. De qualquer forma, as duas formações possuem uma confortável vantagem em relação ao primeiro clube abaixo da linha de água, e isso não deverá ser problema de nenhum destes clubes. Porém, ambas quererão com certeza garantir três pontos aqui, neste jogo, se possível.


Detalhes do Jogo

  • Boavista – Vitória FC
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 18/06/2020
  • Hora – 19:00
  • Local – Estádio do Bessa

Sobre o Jogo

O Boavista, que normalmente e ano após ano, é uma equipa matreira, isto no sentido de não procurar jogar de forma vistosa, nem com grandes dinâmicas entre si. Habitualmente jogavam muito compactos, e com bloco baixo, procurando quase exclusivamente marcar usando jogo direto ou através de bolas paradas. Neste seu regresso, tem surpreendido, porque demonstra querer assumir o jogo e manter a posse de bola, assim como criar inúmeras situações de golo, tal como foi o caso do encontro frente ao Moreirense, que por mero acaso acabaram por perder.

Em princípio iremos ver um Boavista desse estilo novamente, no Bessa, frente ao Vitória de Setúbal, que sejamos sinceros, não apaixona ninguém com o seu futebol. Procurará com certeza efetuar um futebol direto e saídas em transição rápida de forma a chegar a zonas de finalização.

Perspetiva-se então um jogo com o domínio, tanto em termos de posse de bola como de situações de perigo causadas, favorável ao Boavista. Resta saber se esse domínio vai ser suficiente para ganhar o jogo. Vão aqui defrontar-se dois dos piores ataques da liga. Daí também ter notado uma grande diferença em termos ofensivos na equipa do Boavista, quando analisamos os jogos após a interrupção da competição.


Boavista FC – Forma

O Boavista regressou assim à competição com a conquista de 3 pontos em 6 possíveis, até ao momento. Poderiam muito bem, e sendo sinceros, em termos de justiça, ser 6 os pontos alcançados nestes últimos dois jogos. Nota para o facto desta última vitória ter sido conquistada no terreno do SC Braga.

Apenas com 20 golos marcados até ao momento na competição, o Boavista parece agora mais disposto a melhorar nesse aspeto. Nestes jogos tem-se notado uma maior presença em zonas perto da área adversária, e muito mais tentativas de golo por parte de remates que anteriormente.

No entanto, ao olharmos para os últimos cinco resultados obtidos pelos axadrezados, observamos apenas 1 vitória, sendo que encixaram também 3 derrotas. As panteras, nos seus últimos 5 jogos em casa, concederam 4 vitórias aos adversários, tendo marcado apenas 3 golos. Parecem ter regressado mais fortes à competição e com certeza que este registo vai melhorar. Possui um melhor registo na condição de visitante do que de visitado.

Last Win Team Logo Última vitória contra Vitória FC (06/05/19) 0:3

Vitória FC – Forma

Já o Vitória, não se tendo notado diferenças tão grandes a nível exibicional, após o regresso da competição, continua a angariar pontos de forma vagarosa. São 4 os empates alcançados por esta equipa nos últimos 5 encontros disputados, e também uma derrota frente ao Braga.

Possuem, tal como o Boavista um registo ofensivo de 20 golos marcados. No entanto, têm mais 6 golos sofridos do que os axadrezados, fazendo um total de 30 golos concedidos.

Nos últimos 5 encontros realizados pelo Vitória FC, na condição de visitante, conseguiram apenas 1 vitória e três empates, apontando um total de 6 golos.

Last Win Team Logo Última vitória contra Boavista (04/01/19) 1:0

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Ao observarmos os últimos 5 encontros realizados entre estes dois históricos do futebol português, facilmente vemos que o Boavista leva vantagem, tendo conseguido 3 vitórias e um empate. A vitória do Vitória FC, face a redundância, sobre este Boavista realizou-se em Novembro do ano passado, portanto já na presente época, na primeira volta. O resultado foi de 1-0.

Este registo histórico enloba também duas goleadas impostas pelas panteras, uma delas jogando fora por 3-0 e a outra por 4-0. Nos outros três encontros em questão não foi ultrapassada a barreira dos 2.5 golos no jogo.

Odds para Boavista x Vitória FC

Tendo em conta que é de facto muito difícil marcar golos a este Boavista, e que também têm melhorado em termos ofensivos, eu diria que são favoritos. Assim como eu, as casas de apostas também o acham, e estão inclinados para que hajam muitos poucos golos.

Para se ter uma noção, a odd para abaixo de 2.5 golos no jogo está com o valor de 1.35. Pois eu acho, que frente a um mais frágil Setúbal, 2 golos é algo que irá acontecer neste jogo. Portanto a minha primeira sugestão vai para a existência de 2 golos ou mais no jogo, a uma odd de 1.38.

A minha segunda sugestão vai para o facto do Boavista conseguir marcar dois ou mais golos neste encontro. Apenas o fez por 4 vezes nesta época, no entanto penso que devido à forma como estão a jogar, e frente ao Setúbal, é bem possível. Acima de 1.5 golos para o Boavista encontra-se a 2.15.

No entanto, o meu palpite final recai sobre quem eu acho que é o favorito, e consequentemente, quem penso que tem mais possiblidades de ganhar o encontro, que como já deve ter sido notório, é o Boavista.

Penso que vão confirmar o seu favoritismo neste jogo e que até possam conquistar uma vitória mais ou menos tranquila, nem que seja pela margem mínima. O meu palpite final é a vitória do Boavista, com uma odd de 2.10.

Melhor dica: Vitória Boavista 2.10 Visite bet.pt