Benfica x Tondela Prognóstico e Palpites

Será o regresso daquele que é o melhor plantel do campeonato à competição. Os encarnados têm estado a realizar um campeonato exemplar, a um excelente nível, como de resto nos têm habituado ao longo dos anos.
Team 1 Logo DDDWD
04.06.2020 Lisboa 19:15
Team 2 Logo DLLLD
1.14 1X2 Visite Bet.pt
7.25 1X2 Visite Bet.pt
18.25 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Benfica sem sofrer golos 1.50 Visite Betway

No entanto, mesmo antes da paragem da competição, devido aos acontecimentos de que todos estamos cientes, as Águias foram ultrapassadas pelo FC Porto. Veremos como se vão apresentar neste regresso à competição, e como irão encarar este final de liga, tendo em conta a acesa luta pelo título, num duelo a dois com o já mencionado atual líder, Porto.

Será, muito provavelmente um jogo quase totalmente dominado pelos encarnados, no entanto, assumo que vá ter um ritmo menos intenso do que em condições normais, devido à quebra de rotinas e ritmo competitivo.

Detalhes do Jogo

  • SL Benfica – CD Tondela
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 04/06/2020
  • Hora – 19:15
  • Local – Estádio da Luz

Sobre o Jogo

Acerca deste encontro, poucos serão, com certeza, aqueles que apostarão em termos de resultado final, algo que não a vitória do Benfica. De facto, prevê-se um quase total domínio por parte dos encarnados. No entanto o ritmo do jogo poderá não ser o mais elevado, como seria em condições normais. Como sabemos, o futebol não vive tempos ordinários. Logo, temos de ter algumas coisas em consideração.

O ritmo de jogo será um dos fatores que mais sofrerá alterações neste reinício de competição. Consequentemente, as posses de bola, especialmente por parte das equipas mais dominadoras, serão mais longas. O que significará, a meu entender, uma grande discrepância na percentagem de posse de bola neste jogo. Penso que o Benfica poderá obter aqui uma posse de bola na ordem dos 70%.

Não obstante o poder ofensivo dos encarnados, penso que este jogo não alcançará números, em termos de resultado, tão elevados como à partida se possa pensar. Penso sim que o Benfica possa ganhar, é de facto o mais provável, mas com valores

SL Benfica – Forma

Apesar dos encarnados terem encaixado apenas 3 derrotas na liga, e empatado também apenas por 2 vezes, a maior parte destes maus resultados foram obtidos muito recentemente. Se olharmos aos últimos 5 jogos da competição disputados pelo emblema da 2ª circular, apenas alcançaram 1 vitória, tendo 2 das 3 derrotas da época ocorrido durante este período. Também os dois empates que têm, foram alcançados nas últimas duas jornadas da Liga NOS. Esta paragem pode muito bem ter um efeito positivo na performance das águias, visto que vinham a perder fulgor e qualidade exibicional.

O clube tem, em termos de registos ofensivo e defensivo, nada mais que os melhores da liga. 52 golos marcados e apenas 14 sofridos. São de facto uma grande equipa, e espera-se que o demonstrem neste encontro frente ao frágil Tondela.

Last Win Team Logo Última vitória contra Tondela (27/10/19) 1:0

CD Tondela – Forma

Em relação ao Tondela, que se encontra na 14ª posição, poucas hipóteses terá de ganhar o jogo. No entanto, não existe dúvida que tentarão com todas as forças a obtenção de uma surpresa no reduto dos encarnados.

Possuem um registo ofensivo de 20 golos e um total de golos concedidos de 30 golos. No fundo, um ataque pouco concretizador, mas uma defesa nada má, tendo em conta a comparação com as equipas que o acercam na tabela classificativa.

Nos últimos 5 jogos não foi além da conquista de 2 pontos. Nos últimos 10 jogos, apenas conseguiu 1 vitória frente ao penúltimo classificado Portimonense. Conseguiu ainda somar 4 pontos devido aos empates alcançados.

Tentará assim, desta forma, tentar aguentar o 0-0 o máximo de tempo possível, e caso se proporcione, tentar o golo através de uma transição rápida, ou de bola parada. Nota para o facto do Tondela ter de conquistar pontos, para consolidar a manutenção, encontra-se 9 pontos acima da linha de água. Este não será, com certeza o encontro mais fácil para garantir algum ponto que seja. No entanto, tentarão obter um bom reinício de campeonato.

Last Win Team Logo Última vitória contra Benfica (28/04/18) 3:2

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Analisando os embates entre estas duas equipas pouco ou nada há a dizer acerca da superioridade dos encarnados perante o adversário. Nos últimos 10 confrontos entre os clubes em questão, obtiveram 9 vitórias, tendo o Tondela conquistado os 3 pontos por 1 vez, num surpreendente 2-3, na Luz em 2018.

O número total de golos obtido nestes jogos é quase sempre acima dos 2 golos. No entanto, já aconselhei a ter cautela em apostas nesta modalidade porque penso honestamente que não será uma goleada das antigas. Sei que as odds relativas à vitória do Benfica parecem apelativas, e são possíveis de acontecer, mas também temos de ter em conta que se se encontram em valores dessa ordem, é porque existe algum fundamento e razões para tal suceder. Por vezes, há que optar pelo mais seguro para obter lucro constante. Mais vale um pássaro na mão que dois a voar, sempre ouvi dizer.

Odds para Benfica – Tondela

Como seria de esperar, a odd para a vitória do Benfica encontra-se muito baixa. Desta forma, não aconselharei vivamente a escolha desta seleção (1.06).

No entanto, parece-me uma excelente aposta o facto de “Ambas Marcam – Não” estar com uma odd de 1.51. Uma excelente oportunidade a aproveitar, porque sendo sincero, não vejo o Tondela com muito poder de fogo para poder introduzir a bola na baliza adversária. Pode sempre fazer um golo de bola parada, ou numa transição rápida, mas é muito difícil.

Poderão sempre apostar que o Benfica ganhará o jogo por 2 ou mais golos de vantagem, a uma odd de 1.38, mas não se admirem se esta vier a ser uma aposta muito sofrida. Caso estejam muito confiantes, que o Benfica venha a ser avassalador perante o Tondela, poderão sempre apostar que ganha por 3 ou mais, a uma odd de 2.15.

Palpite Final Benfica x Tondela

O meu palpite final neste jogo, após muita consideração sobre qual seria a melhor hipótese, procurando uma odd de certa forma alta, sem querer abusar da sorte é o seguinte: Vitória do Benfica sem sofrer golos. A odd é de 1.50. Apostaria nesta seleção pelas razões acima debatidas.

Melhor dica: Benfica sem sofrer golos 1.50 Visite Betway