Belenenses SAD x Vitória SC Prognóstico e Palpites

Este será um jogo entre dois históricos do futebol português. Uma partida que será muito interessante de ser acompanhada, entre duas equipas que têm vindo a realizar um bom campeonato, e que se encontram em boa forma. Apesar de lutarem por objetivos diferentes, cada uma delas irá querer conquistar os três pontos e o triunfo pode pender para qualquer lado.
Team 1 Logo WWDDW
11.06.2020 Estádio do Jamor 19:00
Team 2 Logo LWWWD
5.25 1X2 Visite Bet.pt
3.95 1X2 Visite Bet.pt
1.74 1X2 Visite Bet.pt
Melhor dica: Abaixo de 3.5 golos 1.25 Visite Betway

Será um jogo bastante interessante de acompanhar, e a visita dos homens da cidade-berço à capital, não será fácil. Perspetiva-se um jogo muito bem disputado entre duas boas equipas. Apesar dos vimaranenses possuírem, uma equipa mais capaz, com melhor plantel, e no fundo, com mais qualidade relativamente à equipa de azul, não são claramente favoritos, na minha opinião. O Belenenses encontra-se na melhor forma da época e quererá dar continuidade a este excelente momento.


Detalhes do Jogo

  • Belenenses SAD – Vitória SC
  • Competição – Liga NOS
  • Data – 11/06/2020
  • Hora – 19:00
  • Local – Estádio do Jamor

Sobre o Jogo

As duas equipas encontram-se separadas por 9 pontos, e lutam por objetivos diferentes na competição. Por um lado, o Vitória SC luta pela conquista de um lugar europeu. Os Vimaranenses conquistaram até agora 38 pontos e situam-se a 5 de alcançar o 4º posto, que lhes poderá dar acesso à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. No último encontro para a liga, a equipa de Guimarães defrontou o atual detentor do 4º lugar, o Sporting, empatando a duas bolas.

Por outro lado, a equipa de Belém, tenta consolidar o bom campeonato que tem vindo a realizar. Possui 29 pontos e ocupa assim o 11º posto da tabela classificativa. Tendo conquistado mais 10 pontos do que a primeira equipa abaixo da linha de água, é extremamente improvável que ainda apanhem algum tipo de susto neste sentido. No entanto, o objetivo passa agora por assegurar matematicamente a sua manutenção.

Um histórico embate do futebol português, e um duelo de objetivos distintos. Um jogo equilibrado e a meu entender, com todos os componentes necessários para vir a ser um excelente e entusiasmante duelo de futebol.


Belenenses SAD – Forma

O Belenenses tem vindo a atravessar um excelente momento de forma. Sem dúvida, o melhor momento da época. Antes da interrupção devido à pandemia conseguiram alcançar uma sucessão de 4 jogos sem perder, onde nos últimos 3, destes 4 não concederam nenhum golo. Após a paragem, especulava-se acerca da manutenção desta série de invencibilidade, ao que os homens de Belém corresponderam da melhor maneira. Defrontaram o lanterna vermelha do campeonato, que fez de tudo para agarrar os três pontos, pois luta pela manutenção a todo o custo. No entanto, a equipa de azul foi claramente superior e obteve uma vitória com muita classe, por 2 bolas a 0. Aconselho vivamente a ir ver o golo de Silvestre Varela.

O Belenenses soma assim, nada mais nada menos que 4 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo. Nesta última série de 5 jogos, onde estão invencíveis, alcançaram 2 empates contra Famalicão e Rio Ave, duas grandes equipas do campeonato português, da atualidade. Ambos estes encontros terminaram empatados a 0.

Os jogos disputados pelo Belenenses não têm, de facto, muitos golos. Isso é observável no seu registo de golos. Em termos ofensivos, possuem apenas 21 tentos marcados. No que diz respeito ao registo defensivo, concederam 38 golos. Até são bastantes os golos concedidos. No entanto, dois encontros tiveram especial importância neste número. Uma derrota em casa com o SC Braga por 7 bolas a 1, e uma derrota fora de portas com o adversário deste encontro por 5-0.

Não se deixem enganar, estes jogos foram especiais desaires. Este confronto, não será, com toda a certeza uma derrota pesadíssima como estas. Se retirarmos estes dois jogos da equação, temos um registo defensivo de 26. Não existem, por norma, muitos golos nos jogos do Belenenses SAD.

Last Win Team Logo Última vitória contra Vitória SC (06/01/19) 1:0

Vitória SC – Forma

O Vitória é sem dúvida uma das melhores equipas do campeonato, e se retirarmos os 4 primeiros classificados é talvez a melhor. Tem vindo a realizar um campeonato à sua medida, correspondente à sua capacidade e qualidade. Vem de um ciclo de 4 jogos sem perder, tendo o último deles sido a jornada da retoma do campeonato após a pandemia, onde conquistou um ponto, em casa, frente ao Sporting, num grande jogo de futebol.

Nos últimos 6 jogos, obteve 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Destaca-se a vitória por 7-0 ao Famalicão e o facto desta derrota em questão ter sido alcançada frente ao FC Porto. Encontrando-se em 6º lugar, o Vitória procura ultrapassar o Famalicão, e o Sporting, se possível.

O Vitória possui um registo ofensivo bastante positivo, com 42 golos marcados e uma sólida defesa, com apenas 27 golos concedidos. Uma excelente equipa, que consegue confirmar favoritismos, quando o é, e também causar extremas dificuldades contra equipas teoricamente mais fortes. Nunca é fácil ganhar ao Vitória.

Last Win Team Logo Última vitória contra Belenenses SAD (30/10/19) 5:0

Jogos Entre Estas Duas Equipas

Apesar dos dois últimos encontros estre estas duas equipas terem sido muito desiquilibrados, não penso (nada mesmo) que este jogo se venha a tornar parecido, nesse sentido. Acho que vai ser um jogo extremamente equilibrado, com ligeiro ascendente para o VItória, sim, mas duvido seriamente que alcance valores como os dois últimos jogos entre elas, 5-0 e 5-1.

Nos três jogos anteriores a esses, em confrontos entre as duas equipas, o Belenenses não perdeu, e ocorreram muito poucos golos. 1-0, 0-0, e 1-0 novamente, foram os resultados obtidos, todos a favor do Belenenses.


Odds para Belenenses SAD x Vitória SC

Uma vitória do Guimarães pode ser uma boa aposta neste jogo. Apesar do Belenenses estar a atravessar um excelente momento de forma, os vimaranenses são superiores e podem garantir os três pontos aqui, não de forma alargada, mas controlada. Dependendo da forma como as duas equipas entrarão no campo, algo que teremos de esperar para ver. No entanto, acho ainda assim, um pouco arriscado tendo em conta a odd. A odd é de 1.62.

Tendo em conta a forma de jogar do Belenenses, diria que apostar em poucos golos neste jogo pode ser uma aposta certeira. A odd para haver abaixo de 2.5 golos é de 1.64. Prefiro apostar nesta segunda hipótese, sendo que as odds são praticamente iguais.

Palpite Final Belenenses SAD x Vitória SC

Penso que, devido à imprevisibilidade do jogo que pode vir a marcar presença, deveríamos considerar apostar em algo sob o qual é menos volátil. Falo portanto, do número de golos, relativamente ao resultado final. A odd para ambas marcam (não) é de 1.60. Penso ser uma excelente aposta.

O palpite final escolhido para este jogo é abaixo de 3.5 golos, no valor de 1.25.

Melhor dica: Abaixo de 3.5 golos 1.25 Visite Betway